Para fazer a vistoria de Transferência é necessário portar a CNH, física ou digital, e um dos documentos do veículo, podendo ser o CRV, CLRV, ou ATPVe, também físico ou digital.
o Agendamento pode ser feito diretamente pelo contato da nossa loja, porém não é obrigatório, sendo que podem vir direto na vistoria e serão atendidos por ordem de chegada.
A vistoria de Transferência geralmente é finalizada em até 30 minutos, dependendo do modelo de veículo, e das condições das numerações de Chassis e do Motor.
O laudo de Transferência é realizado para verificar a identificação do veículo e a presença e funcionalidade de itens obrigatórios, tais como estepe, macaco,chave de roda, funcionamento de sistema de iluminação e pneus.
Já o Laudo Cautelar é uma vistoria minuciosa que tem por objetivo avaliar o veículo para fins comerciais. Nele é verificado todo o Histórico do veículo, se tem passagem por leilão, se já teve histórico de sinistro (acidente), se já teve mais de um dono ou se possui alguma restrição, seja financeira ou judicial. Além disso, o veículo é totalmente avaliado. É feita a verificação de originalidade das Peças, verificação de Avarias, Repinturas e se há a presença de massa plástica na Lataria.
A vistoria de Transferência tem prazo de Validade de 60 dias.
Um veículo reprovado em vistoria, tem o prazo de até 30 dias para sanar o detalhe da reprova, sendo que, nesse período, após sanado o item, o veículo pode ser novamente trazido para nova avaliação sem pagar nada por isso.
Para fazer uma nova Placa é necessário seguir os seguintes passos:
1º Confeccionar um Boletim de Ocorrência informando a perda da Placa.
2ª Realizar o Laudo na Vistoria para apontamento de veículo sem Placa.
3º Agendar junto ao Detran a entrega dos documentos de Vistoria e o Boletim de Ocorrência.
4º Aguardar liberação para emplacamento e após isso, reemplacar o veículo em uma emplacadora autorizada.